Gostou do Artigo ? |
Antes de mais pedir desculpa pelo atraso no post..Aconteceu um problema técnico, daí o post habitual pós jogo dos destaques só estar a sair agora.
O FC Porto venceu o Marselha por 3-0 num jogo em que imperou o coletivo, uma exibição segura, madura e muito eficaz dos dragões.
Pontuação individual (0 a 10)
Marche (6)
Não teve muito trabalho com as mãos, mas o habitual seu bom jogo de pés não esteve tão eficaz.
Manafá (6+)
Voltou a estar ligeiramente melhor que nos últimos jogos (nomeadamente em Paços de Ferreira). Esteve seguro a defender e aventurou-se no ataque espaços. Conduziu um contra ataque muito perigoso que só não causou maior perigo devido a um mau timming no passe.
Mbemba (7)
Imperial! Um senhor na defesa!
Sarr (6)
O jogo até nem começou muito bem para ele, ao cometer um penalty desnecessário. O facto de Payet ter falhado e assim não ficar ligado a um golo do adversário soltou-o para uma boa exibição.
Zaidu (7)
Quem diria que há 2 anos este portentoso lateral esquerdo estava…no Mirandela? Joga na Champions como quem nadava no Rio Tua, com uma tranquilidade e serenidade impressionante, como se já o fizesse já vários anos. Não me lembro de ter perdido qualquer duelo defensivo, e ainda emprestou qualidade no jogo ofensivo. O descanso em Paços terá ajudado o nigeriano a fazer constantes piscinas. Zaidu tem sido uma agradável surpresa e ainda tem muitaaaaa margem de progressão.
Uribe (6)
Uribe foi o tampão no meio campo que o FC Porto precisava. Sem ser muito exuberante, esteve “em todo o lado” e jogou simples, muitas vezes o mais difícil no futebol!
Sérgio Oliveira (7+)
Se não fosse Corona o homem do jogo teria de ser Sérgio Oliveira. impressionante o início de época do internacional português. Já marca a 3 jogos seguidos, melhor marca da carreira, e no jogo de terça assistiu para o primeiro golo e marcou o 2°. Muito bem no desarme e no posicionamento.
Otávio (7-)
Irrequieto, endiabrado e com muita vontade. Ainda que nem sempre tenha tomado a melhor decisão, Otávio foi fundamental na dinâmica do FC Porto. Arrancou 4 amarelos aos marselheses e foi sempre uma dor de cabeça para a equipa de Villas-Boas. Aos 79′, já com 3-0 no marcador, podia e devia ter definido melhor, mas quis assistir Marega para o bis, o passe não saiu bem e a jogada perigosíssima perdeu-se. Acredito que com outro resultado o brasileiro tivesse rematado, como se exigia naquele momento.
Diaz (7+)
Tal como Sérgio Oliveira, também era um forte candidato a homem do jogo. Principal agitador do ataque do FC Porto. Correu imenso para ajudar a fechar a lateral e viu esse esforço pela equipa ser recompensado com um grande golo após mágica jogada de Tecatito.
Marega (7)
O maliano tem sido muito criticado, mas quando é preciso… Diz presente. No sítio certo para aproveitar o cruzamento milimétrico de Corona, abriu o ativo. Viu ainda mais um golo seu ser anulado, por fora de jogo, e correu IMENSO para ajudar a equipa no trabalho defensivo.
Nakajima (6+)
O japonês está com mais confiança e assim as coisas saem naturalmente. Ainda que tenha tido pouco jogo, sempre que teve a bola decidiu bem e correu imenso para ajudar a equipa.
Fábio Vieira (6)
Jogou pouco tempo, mas ainda foi a tempo de um momento simbólico e que certamente vai ficar para sempre guardado na sua memória e coração. Com Pepe ausente do jogo e Sérgio Oliveira acabado de substituir capitaneou a equipa do FC Porto, num momento muito bonito de todo o grupo de trabalho.
Grujic (5)
Entrou para segurar meio campo.
Baró (5)
Pouco tempo em campo, ainda assim esforçou-se muito pela equipa.
Taremi (-)
O jogo não estava para ele e nos pouquíssimos minutos que teve direito não conseguiu deixar a sua marca.
Destaques negativos (-)
Ninguém. A equipa fez um jogo muito conseguido, muito comprometido e de muita entreajuda. Houve algumas exibições piores do que outras, naturalmente, mas ninguém esteve mal.
Destaques positivos (+)
Tecatito (9)
Palavras para quê? Fui um dos que pedi Tecatito no banco neste jogo. Não porque não o acho um BELÍSSIMO jogador, não porque não acho um desiquilibrador, mas porque achava e acho que um jogador com a sua qualidade toda tem de dar mais do vinha dando. E o jogo confirmou-me isso. Tecatito mostrou todo o seu potencial e abriu o livro. Foi um constante quebra-cabeças para a defesa do Marselha, esteve em todo o lado a pedir jogo e a assumi-lo, como os grandes craques devem fazer. Teve sorte na jogada do primeiro golo, com o ressalto conquistado, mas depois teve visão e discernimento para cruzar com régua e esquadro para Marega encostar.Ganhou o penalty para o golo da tranquilidade. A jogada do 3° golo reflete toda a sua qualidade técnica e inteligência. Levou meia equipa do Marselha atrás num contra-ataque velocíssimo, e quando ninguém esperava, assistiu Diaz de calcanhar, quando este passava atrás dele, para o colombiano fazer um grande golo. Lance só ao alcance de predestinados, e por isso é que eu “exijo” tanto dele, porque sei que é capaz. No último lance antes de sair tentou o golo que merecia, não foi feliz. Queremos este Corona também em Portugal 💙
https://youtu.be/Nz6S2pfbFSU
Gostou do Artigo ? |