Gostou do Artigo ? |
Acabou há minutos o FC Porto vs Benfica, com a vitória a sorrir as águias por 1-0.
Num jogo muito equilibrado, João Pinheiro desequilibrou a balança, com um critério, no mínimo, discutível.
Desde os 27 minutos, o FC Porto passou a jogar com 10, com expulsão de Eustáquio, com 2 amarelos em 3 minutos.
Parece ser uma boa decisão, o problema foi depois, com o perdão duplo a Bah por segundo amarelo. INACREDITÁVEL como o lateral direito não foi expulso.
Rafa marcou o único golo do jogo, aos 72′, num contra-ataque, pois mesmo com 10, o Porto sempre quis ganhar! Golo que apenas foi decidido pelo VAR!
Voltando ao jogo, o FC Porto entrou mandão, com uma pressão LOUCA e a empurrar o Benfica para o seu meio campo. Odysseas fez uma enorme defesa e pouco depois chegou o momento do jogo: a expulsão de Eustáquio. Em apenas 3 minutos, o médio internacional canadiano fez 2 faltas sobre a Bah e viu 2 amarelos. Conceição não mexeu nos jogadores em campo, mas puxou Otávio para o meio e encostou Taremi à direita.
O Benfica naturalmente cresceu e perto dos 40 minutos, Aursnes tem uma excelente jogada individual, passa por Taremi e remata ao poste. A bola ressalta nas costas de Diogo Costa e vai ter com Rafa, que volta a acertar nos postes, desta vez na barra.
Depois chega o tal lance de Bah, que dá com a mão na cara de Otávio e não viu segundo amarelo. Na jogada imediatamente seguinte, Bah faz falta sobre Galeno e volta a escapar ao amarelo.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu dominar mais o jogo, principalmente com a entrada de Neres e com a natural perca de frescura dos jogadores azuis e brancos.
Ainda assim, não conseguia criar grande perigo e o FC Porto continuava a correr e a jogar com muita raça!
Foi precisamente com toda essa sede de vitória, mesmo com menos um que Pepê se incorporou no ataque – hoje foi lateral – puxou a equipa com ele, mas após um corte na área encarnada, o adaptado lateral já não teve forças para descer (correu muitooooo), e em contra ataque a bola sobrou para o supersónico Rafa que, no limite do fora de jogo, passou a Neres, que devolveu ao jogador que renunciou à seleção nacional portuguesa, e fez golo. O árbitro anulou o lance numa primeira fase por fora de jogo, mas o VAR validou-o.
O FC Porto tentou tudo, mais com o coração do que com a cabeça, mas não conseguiu chegar ao golo.
Como portista, tenho MUITOOOO, mas mesmo Muitooooooo ORGULHO em ser portista 💙😍 QUE RAÇA 💙 QUE CRENÇA 🐉
https://youtu.be/B582I1pIOe8
RAFA ABRE O MARCADOR ⚽️
Jogada ofensiva pela ala esquerda e Rafa finaliza para o 0-1 do Benfica! #sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #porto #fcporto #FCP #slbenfica #benfica #SLB #Rafa pic.twitter.com/XnhoYHD5JS
— sport tv (@sporttvportugal) October 21, 2022
Gostou do Artigo ? |