Futebol

“Ver Otamendi no Benfica foi muito estranho, identificava-se muito com o FC Porto”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Otamendi foi uma das grandes surpresas do mercado de Verão. O jogador que fez história no FC Porto assinou pelo eterno rival benfica, causando surpresa em Portugal. Mas não foi só em Portugal que o internacional argentino causou surpresa.

Souza, médio brasileiro ex-FC Porto foi companheiro de Otamendi no Dragão e não escondeu a supressa, até porque, segundo ele, Otamendi “identificava-se muito com o FC Porto”.

É um parceiro, um amigo. Foi estranho quando vi que ele estava a caminho do Benfica [risos]. Ele tinha muita identificação com o FC Porto, então foi um pouco engraçado vê-lo pela primeira vez do outro lado. Mas desejo muita sorte para o Otamendi, é um grande jogador. Espero que ele tenha uma ótima trajetória no Benfica”.

Na mesma entrevista, Souza fala do momento de forma de Aboubakar, seu companheiro no Besiktas e também ele ex-FC Porto:

Dá para ver que o Abou, hoje em dia, é outro. Não é o mesmo jogador que era quando chegou aqui. Está muito mais alegre, muito mais solto. Não estava feliz no FC Porto, porque não recebia muitas oportunidades, também por causa de uma lesão no joelho. Agora que regressou à Turquia, para um país que conhece bem, para um clube onde já teve bastante êxito, está a marcar muitos golos. A auto-estima dele está lá em cima”.

“O Abou tem muita qualidade técnica. Para mim, ele em algo especial… é como o Roberto Firmino, sabe? Ele sai bastante da área, busca sempre o passe, dribla, não é aquele jogador que necessita da bola no pé dentro da área. Consegue pegar na bola numa distância considerável da baliza, driblar um ou dois e fazer o golo. Admiro muito o Aboubakar, porque não é fácil um ponta-de-lança ter todas estas características. Sinto-me privilegiado por jogar ao lado dele”.

Recorde-se que Aboubakar é o segundo melhor marcador da Liga Turca, com 15 golos.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: