Gostou do Artigo ? |
Mas que grande exibição da seleção sub-21.
Acabou há minutos o Grécia vs Portugal em sub-21 e a seleção das quinas, além de ter conseguido o grande objetivo da vitória, tê-lo de forma contundente e com nota artística, goleando o então primeiro classificado, em sua casa, por 0-4.
Houve vários destaques e estreias.
O primeiro golo foi de Fábio Carvalho, jovem que brilha no Fulham e já foi várias vezes associado ao FC Porto (mas deverá assinar pelo Liverpool no fim da época), em estreia absoluta a marcar por qualquer seleção portuguesa (primeira vez que foi internacional por um escalão português foi contra a Islândia. Após boa contemporização e passe de Gonçalo Ramos, Fábio Carvalho abriu o ativo logo aos 12′.
O segundo golo surgiu aos 32′, pelo inevitável Fábio Vieira, capitão e melhor jogador desta seleção, de grande penalidade, a castigar falta sobre Fábio Silva, um dos melhores em campo. Tzolakis tentou enganar e distrair Fábio, mas o médio do FC Porto respondei com muita convicção e qualidade.
Foi mesmo o avançado do Wolves e ex-FC Porto que ampliou o placard à ida para o intervalo, após bom passe de Fábio Carvalho.
Na segunda parte, já depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Henrique Araújo, que havia entrado apenas alguns minutos antes , fechou o marcador após grande jogada de Afonso Sousa.
Nota ainda para as estreias absolutas na seleção de Tiago Almeida e Bernardo Folha, jogadores do Tondela e FC Porto, respetivamente.
Gonçalo Borges hoje faz anos, mas não teve a prenda de Rui Jorge de ir a jogo.
Fábio Carvalho masterclass! ❤https://t.co/cQJadh8xIK
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) March 29, 2022
Fábio Silva!!!https://t.co/80jjqrSPoo
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) March 29, 2022
Henrique Araújo 😍 https://t.co/MyYzgzTm7A
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) March 29, 2022
Gostou do Artigo ? |