Gostou do Artigo ? |
Zaidu e Sarr são as exceções nas contratações do FC Porto.
Exceções porquê? Porque Conceição tem dito, e tem sido coerente, que todas as contratações precisam de tempo para se adaptar ao FC Porto e às ideias do treinador, mas Sarr e Zaidu têm tido minutos.
Mas há explicação para isso. Acima de tudo, Conceição foi e é um treinador coerente e justo com todos os jogadores, por igual forma.
O nigeriano Zaidu apresenta ainda algumas limitações, mas o seu desempenho inicial, nomeadamente na Champions League (onde teoricamente iria acusar mais o “salto”) tem superado expetativas. Para além disso, com a saída de Telles o FC Porto ficou sem alternativas para a lateral esquerda.
Já o central francês Sarr teve a “felicidade” de Pepe se lesionar e Diogo Leite não ter estado bem em Paços de Ferreira para se assumir como parceiro ideal de Marcano. Obviamente que para isso muito contribuiu a excelente resposta na estreia em Manchester, quando foi lançado “aos lobos” pelo treinador Sérgio Conceição no difícil embate ante o Manchester City, num sistema de 3 centrais.
Os dois estão a merecer a confiança do técnico e são apostas para manter.
Gostou do Artigo ? |