Gostou do Artigo ? |
Zaidu vive definitivamente tempos dourados.
O lateral esquerdo, que há dois anos ainda militava no campeonato de Portugal ao serviço do Mirandela, teve uma ascensão meteórica, culminada com a estreia – e grandes exibições na Champions – feito que não passou despercebido à imprensa internacional, principalmente a nigeriana, de onde é natural. A excelente campanha do FC Porto na Champions ajudou, mas o facto de figurar no 11 revelação da maior competição de clubes exponenciou ao máximo a sua fama, já depois de ter rubricado excelentes exibições pela sua seleção (estreou-se este ano).
O jornal nigeriano “Premium Times” colocou o lateral esquerdo no meio de grandes estrelas do desporto nigeriano: NBA, Taekwondo, Luta Livre e até um dirigente nigeriano que vai integrar o conselho da FIFA.
O prestigiado jornal escreveu o seguinte sobre o nosso jogador:
“Está a tornar-se numa figura importante para o seu clube e para as ‘Super Águias’. Um talento tardio que ganhou destaque na parte final de 2020, o lateral-esquerdo mostrou ser suficientemente promissor para seguir em 2021″, colocando o internacional nigeriano no meio de grandes figuras da Nigéria, dois futebolistas, um atleta da NBA, dois atletas olímpicos e um dirigente. A saber:
Futebolistas: Ahmed Musa (Al Nassr), Zaidu Sanusi (FC Porto) e Joseph Arumala (jovem craque de 16 anos, que já é comparado a o goleador uruguaio Luis Suarez)
NBA: Jordan Nwora (Milwaukee Bucks)
Atletas Olímpicos: Elizabeth Anyanacho (Taekwondo) e Adekuroye Odunayo (Luta Livre)
Dirigente do ano: Amaju Pinnick
Gostou do Artigo ? |